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— PARA VENDER |
Sextou com vendas! |
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(Fotos de CardMapr.nl na Unsplash e Artem Beliaikin/Unsplash) |
A Black Friday 2023 está quase aí! Marcada este ano para o dia 24 de novembro, ela gera a expectativa de superar os R$ 6,1 bilhões de faturamento atingidos no ano passado. Para você ter uma ideia, uma pesquisa da MField, com mais de 2.300 participantes, revelou um aumento de 32,2% no número de pessoas que planejam aproveitar as ofertas este ano 📈.
Já outro levantamento feito pelo Google mostra que 6 em cada 10 brasileiros já têm certeza de que farão compras na Black Friday, outro aumento em relação ao ano anterior. Deu para entender o que a gente quer dizer quando fala em expectativa alta? Vender para quem?Mas não adianta só contar com a empolgação do público. É necessário entender o perfil de quem compra nessa época. Ana Fritoli, especialista em varejo do Google, compartilha: “Nossas pesquisas mostram que os consumidores planejam comprar em média seis categorias nesta Black Friday, com destaque para moda, beleza, eletrodomésticos e celulares, com intenções de compra ainda maiores do que em 2022.” O Google, sempre curioso, fez um estudo e encontrou quatro perfis de compradores para a Black Friday 2023. Conhecer cada um deles pode fazer toda a diferença na hora de criar suas estratégias: 👤 Os entusiastas: aqueles que não perdem uma oportunidade. 👤 Os preparados: já planejaram tudo, desde os produtos até o local de compra. 👤 Os criteriosos: não compram por comprar, mas estão prontos para agarrar uma oferta incrível. 👤 Os cautelosos: são menos entusiasmados com a data, preferindo lojas físicas quando decidem comprar. O mais importante? Divulgue!Já deu pra entender que a Black Friday é uma data cheia de expectativas, certo? Então o primeiro passo para se sair bem em meio a tantas campanhas é divulgar muito bem.
Que tal investir em posts patrocinados para conquistar aquele público que ainda não segue a sua loja? Ao ver uma oferta irresistível passando pelo feed, eles vão querer saber mais e garantir a compra. É aí que você aproveita! 💲 Se a sua rede é mais restrita sobre o uso de social media local, você pode colocar o WhatsApp na sua estratégia com o mesmo efeito. É aqui que sua equipe de vendas pode fazer ouro, já que têm os clientes literalmente na palma da mão. Dicas de ouroAlgumas estratégias são fundamentais para fazer a Black Friday render. E elas não dependem apenas das campanhas da franqueadora, não. É fundamental sua loja estar investida na data, seus vendedores terem o discurso alinhadíssimo e o atendimento não deixar dúvidas 🗣️.
E não vá falhar bem na hora de fechar o negócio, não é mesmo? Para garantir o sucesso, é crucial oferecer várias formas de pagamento. Além do cartão de crédito, inclua opções como Pix, boleto bancário, cartão de débito e carteira virtual. Isso facilita as compras para todos os consumidores, aumentando as chances de fidelização. |
Hábitos para você adotar para a Black Friday: |
Conheça seus clientes 🔎
Divulgue suas ofertas 🗯️
Prepare o atendimento 🙋
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