Bom dia!O Instagram mudou novamente, e o novo formato do feed agora prioriza conteúdos verticais, como imagens 3:4 e vídeos 9:16, oferecendo mais destaque visual. Como você bem sabe, o feed pode ser uma vitrine digital poderosa para as franquias, capaz de atrair clientes e aumentar vendas. Quer saber como adaptar suas postagens, criar um calendário estratégico e aproveitar o alcance dos reels? Vem ler! |
|
— PARA VENDAS |
Novo feed do Instagram: saiba o formato ideal |
|
Foto de Marcus Aurelius/Pexels |
Você já deve ter percebido que o Instagram está sempre mudando – e a novidade da vez é o formato do feed. A plataforma, que é uma das principais ferramentas de marketing para negócios, está com um layout diferente. E se você quer continuar se destacando na rede, conectando o consumidor à sua franquia, precisa ficar por dentro dessas mudanças.
Antes de tudo, vamos contextualizar: o Instagram, desde sua criação, priorizava o formato quadrado (1:1) para imagens, mas, com o passar do tempo, foi adaptando os conteúdos para comportar vídeos, stories e reels. Agora, o feed principal privilegia o formato vertical, semelhante ao dos reels, priorizando conteúdos que ocupam mais espaço na tela. Assim, o formato recomendado para imagens é 3:4, e para vídeos, 9:16. Por que é importante ter um feed bem cuidado? O feed do Instagram é a “vitrine digital” do seu negócio. É a primeira coisa que um potencial cliente vê ao acessar o perfil da sua franquia. Um feed organizado, bonito e atualizado regularmente passa credibilidade, atrai seguidores e, o mais importante: gera vendas. Para pesquisar itens de desejo, 76% dos consumidores recorrem às redes sociais, de acordo com a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN | Social Miner, em parceria com a Etus e a Opinion Box. E sabe o que mais? Outro estudo mostrou que 83% dos usuários afirmam que descobrem novos produtos e serviços por meio do Instagram. Agora, imagine o impacto de um feed desatualizado ou mal planejado… Isso pode afastar clientes em vez de atraí-los. Por isso, é fundamental acompanhar as mudanças na plataforma e adaptar sua estratégia de conteúdo para continuar chamando atenção. Como se adaptar ao novo formato do feed do Instagram?
Como ajustar o tamanho da foto no feed do Instagram? Para manter seu feed organizado com o novo formato vertical, siga estes passos:
Pronto! Sua publicação estará ajustada ao novo formato ideal do feed. |
|
|
HÁBITOS PARA ADOTAR:
|
|
Esse foi o Radar Franquias, da CommUnit!Sua recarga semanal de informação e inspiração para levar o seu negócio mais longe. Edições novas chegam todas as segundas-feiras bem cedinho. Você não pode começar a semana sem ler. Para ter ainda mais dicas e insights valiosos para sua franquia: Siga nossas atualizações no LinkedIn Venha conhecer de perto, em Las Vegas, os maiores franqueados do mundo na Multi-Unit Franchising Conference 2025. Clique aqui e saiba mais
Boa semana! |