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— PARA VENDER |
Estratégias de retenção de clientes |
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(Fotos: Foto de Leonardo Sanches na Unsplash e Sarah Pflug / Burst) |
Você já sabe que manter um cliente fidelizado é garantia de sucesso a longo prazo, não é? Tem até um estudo da Harvard Business School que revelou que um aumento de 5% na retenção de clientes pode gerar uma alta de lucratividade de 25% a 95%! Retenção é a capacidade de um negócio manter consumidores ativos e fiéis, mesmo diante de novas opções no mercado. Além disso, clientes leais também são peças-chave no marketing de indicação. Eles viram embaixadores de verdade! Para criar uma experiência assim, você precisa: |
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🤝 Incentive um atendimento personalizado
Identifique o perfil do cliente e o que ele busca. Oriente seus vendedores a ter abordagens diferentes para cada tipo de necessidade. Pessoas com pouco tempo podem querer algo mais objetivo, enquanto as indecisas gostam de orientação. Saiba se adaptar. 📱 Comunicação muda o jogo Tenha canais de comunicação direta com sua equipe e também da sua equipe com seus clientes, especialmente WhatsApp. Trabalhe com seu time para fazer comunicações periódicas sobre as novidades e ofertas. Pense em como criar mensagens que façam mais sentido para cada perfil de cliente (olha a personalização aí de novo!) 🎁 Recompense Crie um programa de pontuações ou de níveis de compra e recompense os clientes que voltam com mais frequência. Pode ir desde um brinde, até um desconto ou produto grátis. Calcule o quanto a taxa de retorno é mais vantajosa do que o custo de adquirir um novo cliente e decida os prêmios com base nisso. Cashback está na moda e o cliente adora ter vantagens para voltar, pode apostar nas soluções dessa linha. 🔄 Retenção é rotinaQuer saber como estabelecer uma estratégia firme e duradoura de fidelização e retenção de clientes? Então siga alguns desses hábitos e práticas na rotina do seu negócio. |
Hábitos para você adotar: |
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Boa semana! 🚀 |